Dúvidas Frequentes
- O seu sinal de Wi-Fi está ligado/ disponível?
- O roteador está ligado?
- Observe se as luzes indicativas do roteador estão estáveis ou piscando. Todas as luzes devem estar verdes e estáveis quando a internet não está em uso.
- Conecte seu computador via cabo de rede ao modem. Após clique na barra de status (o sinal de internet, geralmente posicionado no rodapé ao lado direito). Clique sobre ele com o botão direito do mouse para iniciar a Solução de Problemas do Windows.
- Também verifique: o firewall do seu computador e a proteção de rede de seu antivírus;
- Caso não consiga resolver talvez seja necessário verificar a placa de rede de seu computador;
- Seu plano CCI Internet está ativo? Entre em contato com nosso suporte. Faremos o possível para te ajudar: Clique aqui e fale com nosso suporte: (43) 3425-2848
O teste de ping é realizado para medir a velocidade de conexão da internet entre dois diferentes pontos. Este protocolo é muito importante para quem joga on-line e não pode ficar com o tempo de resposta lento, ou seja existe uma latência que está atrapalhando seu jogo.
O ideal é manter o menor tempo de ping possível, o que demonstra o quão bom é o seu sinal de internet.
Quanto mais rápida for a sua internet, menor será o Ping.
Quando a taxa do Ping fica alta acontecem as infelizes travadas durante as partidas, pois o seu comando de ação enviado demorou para chegar até o servidor do jogo e retornar com o resultado de sua ação.
Clique aqui e realize o teste velocidade e aqui o de ping.
Se precisar de um upgrade de banda larga ou de suporte técnico para sua internet, fale com os Especialistas em Internet CCI Telecom.
Realize o teste de velocidade para descobrir a qualidade da conexão de internet que está utilizando na sua casa ou empresa.
1. Clique neste link para realizar o TESTE de VELOCIDADE, e sabia mais sobre sua velocidade de download e de upload.
2. Para obter o máximo sinal disponível para o teste, desconecte os demais dispositivos que utilizem o sinal de wi-fi ou cabo durante o teste;
3. Caso deseje medir a conexão diretamente em seu smartphone, posicione-se próximo do roteador;
4. Fique atento para que durante o teste de velocidade o dispositivo utilizado não esteja em processo de atualização ou download, isso pode prejudicar seu resultado;
Recomendamos que o teste seja realizado em diferentes horários do dia.
A qualidade de sinal de internet é indicada através dos resultados de DOWLOAD e de UPLOAD apresentados.
O resultado mínimo desejado para cada um dos indicadores:
– Download: 90% do total da velocidade contratada;
– Upload: até 10% do valor total da velocidade contratada.
Lembrando que o teste realizado via wi-fi tendem a entregar resultados um pouco menores do que a velocidade contratada.
Trata-se de algo absolutamente normal já que o teste está sendo feito por meio de um aparelho sem fio onde está mais sujeito a interferências e barreiras físicas da residência ou escritório.
Para atualizar a data de vencimento seu boleto, você deve ter em mãos o seu boleto vencido. Caso não tenha, você pode acessar a Área do Cliente em nosso site.
Clique no link: https://www.sicredi.com.br/segundaviaboleto/
Escolha a opção “Pesquisar boleto pela linha digitável“
Em Número de Identificação digite a sequência de números que se encontra na parte superior do seu boleto.
Pronto! Agora você conseguirá pagar através do boleto atualizado.
1° Passo: Tenha o número do seu CPF em mãos para realizar o procedimento;
2° Passo: Acesse a Área do Cliente no site CCI Internet.
3° Passo: Na área de Login digite o CPF do Titular da conta e a senha cadastrada e clique em ENTRAR.
4° Passo: Na página a seguir clique em AUTO-DESBLOQUEIO.
6° Passo: Selecione sua conexão e clique sobre o ícone que deseja no canto inferior da tela: Desbloquear ou Retirar a Redução de Velocidade.
Pronto! O desbloqueio ou retirada da redução de velocidade foram concluídos!
Lembre-se: este procedimento pode ser realizado uma vez ao mês.