As 5 Soluções para Wi-fi ruim

Nos dias atuais o bom sinal de internet é tão importante quando o ar que respiramos, parece exagero, mas você já experimentou trabalhar, criar, acessar, assistir filmes e navegar com uma internet ruim, lenta ou instável? Parece que você parou e o mundo seguiu em frente, certo?

A maioria dos acessos à internet ocorrem por meio de rede Wi-Fi nas empresas ou residências devido ao uso dominante de smartphones, notebooks e dispositivos portáteis.

Sabia que existem pontos que podem ocasionar a perda de desempenho nas redes wi-fi?
Sim, tais como roteadores posicionados de forma incorreta, dispositivos obsoletos ou até mesmo aquecimento do aparelho? Pensando nisso, a Equipe de Suporte Técnico da CCI Internet selecionou algumas dicas de como melhorar a qualidade do sinal em casa.

Entenda os razões pelas quais você pode estar sofrendo com o sinal de wi-fi ruim:

1. Seu roteador está no lugar errado.

A Primeira dica muito importante é sempre posicionar seu roteador em cômodos abertos, locais mais altos e tentar posicioná-lo no centro de sua casa para que o sinal possa propagar de forma uniforme em todos os ambientes.

Lembrando que quanto mais longe do seu wi-fi e mais obstáculos como dispositivos eletrônicos, objetos de metal, paredes e eletrodomésticos podem gerar interferência no sinal, resultando em um wi-fi de baixa qualidade.

2. Seu roteador nunca é desligado ou reiniciado.

Essa parece ser uma dica boba, mas a maioria dos problemas do roteador deve-se ao fato do aparelho ficar muito tempo ligado, o que acaba resultando em falhas de funcionamento. Quando isso ocorre a primeira medida corretiva deve ser reiniciar o equipamento, o que na maioria das vezes resolve o problema. Basta você desligá-lo da tomada e deixar por 10 segundos, e ligar novamente.

3. Roteador antigo.

Atualmente, muitos aparelhos como celulares, notebooks, televisões, já vem com uma tecnologia wi-fi com maior capacidade de passagem de banda (sinal), muita das vezes os roteadores um pouco mais antigos não possuem esse tipo de tecnologia o que pode causar na má comunicação entre os os dispositivos, por isso sempre que possível troque seu roteador por um mais atual, para que você possa ter a melhor experiência quando estiver navegando. Fique atento sobre as atualizações.

4. Frequência de sinal/conexão diferente entre o roteador e dispositivos

Atualmente os roteadores mais novos trabalham na frequência usual de 2,4 Ghz, e ainda disponibilizam a frequência 5,0 Ghz. Essa rede é mais potente e consegue entregar maior qualidade no uso da usar a internet. Então, caso o seu roteador possua esse tipo de tecnologia é uma ótima ideia você sempre utilizar a rede 5 Ghz.

Área muito grande para cobertura ou muitos obstáculos entre os dispositivos e o roteador.

Caso o seu roteador possua uma limitação e não consiga cobrir uma área específica de sua casa, você poderá optar por um repetidor de sinal. Trata-se de um aparelho que amplia o alcance do seu wi-fi em casa, repetindo o sinal do roteador.

É importante destacar que estes aparelhos possuem um desempenho inferior ao roteador, mesmo repetindo o sinal a qualidade não será a mesma, mas você terá todas as áreas que deseja com sinal de internet.

Confira este conteúdo para te ajudar a ter o melhor sinal de internet possível: Os 7 Motivos para utilizar Internet via Fibra Óptica.

.


.

Conheça a CCI Internet.

A CCI Internet é uma Empresa de Tecnologia que conecta pessoas ao Mundo Digital, Conhecimento, Diversão e Conteúdo para toda a família através de infraestrutura própria na Cobertura e Distribuição de Redes de Fibra Ótica para acesso à Internet de Alta Velocidade.

Estamos no Paraná atendendo as cidades de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, Califórnia, Cambira, Londrina, Mandaguari, Marilânda, Mauá da Serra e Rio Bom. Verifique a disponibilidade do serviço no endereço desejado.

Somos uma empresa centrada no contato humano e sempre com um sorriso no rosto para o melhor atendimento possível. Olhamos para o futuro e crescemos junto aos nossos clientes.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

VEJA TAMBÉM

Matriz - Apucarana

Rua Gastão Vidigal, 961 – Centro
CEP 86.800-050

Atendimento:
Segunda a Sexta:
8h30 às 18h.
Sábados: 8h às 13h.

Marilândia do Sul

R. XV de Novembro, 215 A, 
CEP 86.825-000

Atendimento:
Segunda a Sexta:
8h30 às 13h e 14h30 às 18h.
Dois primeiros Sábados
do mês: 8h às 13h 

Mauá da Serra

Av. Jamil Assad Jamus,
S/N – Sala 03 – Centro

Atendimento:
Segunda a Sexta: 
8h30 às 11h30 e das 13h às 18h.
Sábados: 8h às 13h

CCI é Mais Internet na Sua Vida.

Área do Cliente

Faça oseu login para realizar o desbloqueio de seu plano.

Segunda Via Boleto

Para atualizar a data de vencimento seu boleto, você deve ter em mãos o seu boleto vencido. Caso não tenha, você pode acessar a Área do Cliente em nosso site.

Clique no link: https://www.sicredi.com.br/segundaviaboleto/

Escolha a opção “Pesquisar boleto pela linha digitável”

Em Número de Identificação digite a sequência de números que se encontra na parte superior do seu boleto.

E pronto! Você conseguirá pagar através do boleto atualizado.

Entraremos em contato o mais
breve possível.
Preencha seus dados. Vamos lhe apresentar a melhor solução.